sábado, 28 de novembro de 2009

Projeto utilizando interdisciplinaridade

Aula de Campo: Visita aos pontos turísticos de Fortaleza.

Objetivo: Trabalhar a interdiciplinaridade nas diversas disciplinas: potuguês, matemática, história, geografia, ciências, artes e inglês.

Português:
Leitura de informativos sobre os pontos turísticos de nossa cidade;
Narração sobre a visita aos pontos turísticos.

Matemática: Estudar a geometria, ruas, retas, paralelas e as diversas formas dos monumentos.

História:
Traçar uma linha de tempo com a data de ciação de cada monumento histórico;
Estudar a origem do nome das praças ;

Geografia:
Localizar as principais ruas na carta geográfica da nossa cidade;
Perceber as paisagens e o rítimo dos bairos, e as transformações dos espaços físicos.

Ciências:
Identificar o sistema de abastecimento de água na cidade;
Observar a arborização nos diferentes locais visitados.

Artes:
Confeccionar uma maquete dos locais visitados;
Criar poemas, poesias sobre as belezas dos pontos turísticos.

Inglês:
Fazer uma lista das palavras escritas em inglês durante a visita (placas, lojas, propagandas, restaurantes, etc)


Por: Joana Maria Falcão Nogeira de Castro Falcão Turma 52 Tutora: Silviana Fernandes Mariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário